Unafisco divulga programação do encontro

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) divulga a programação do Seminário “Lei Geral de Transações: Auditores-Fiscais e Sociedade debatendo o PL 5.082/09 e o PLP 469/09“, que acontece nos dias 1º e 2 de julho próximos, em São Paulo, e lembra aos Auditores-Fiscais que o período de inscrição para quem precisa da dispensa de ponto foi encerrado nessa quarta-feira (24/6).

As discussões serão em torno de quatro painéis temáticos, sendo dois por dia. No dia 1º, os Auditores-Fiscais vão participar dos painéis “Visão Geral da LGT” e “Visão Parlamentar do PL (Projeto de Lei) 5.082/09 e do PLP (Projeto de Lei Complementar) 469/09”. E, na manhã do dia 2, os participantes vão acompanhar os debates sobre “Pontos Críticos do PL (Projeto de Lei) 5.082/09 e do PLP (Projeto de Lei Complementar) 469/09” e “Visão da Sociedade sobre Transações Tributárias”. Antes do encerramento do evento, será aberto espaço para debates e ponderações sobre o encontro.

A DEN lembra que, no início deste mês, num trabalho de articulação da Diretoria de Assuntos Parlamentares do Unafisco com o apoio de alguns Auditores-Fiscais, foi possível apresentar – por intermédio de quatro deputados – 20 emendas ao Projeto de Lei 5082/09 que trata da LGT. Na avaliação da DEN, este seminário vai permitir aos Auditores-Fiscais obter informações sobre a Lei Geral de Transações e reforçar o trabalho parlamentar que está sendo desenvolvido.

Com o intuito de promover o debate sobre a LGT, no ano passado o Sindicato realizou um seminário sobre o mesmo tema, em Brasília. Na ocasião, foram reunidos debatedores a favor e contra a Lei Geral de Transações. A Diretoria ainda estuda a possibilidade de realizar um novo seminário, em Brasília, no mês de agosto.

Custos - As despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem dos participantes são de responsabilidade da DS (Delegacia Sindical), do sindicato ao qual o filiado estiver vinculado ou, ainda, do próprio Auditor interessado. O valor da diária do apartamento individual  e do duplo no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera é de R$ 198,00 + 5% de taxas. Aqueles que precisam de hospedagem devem encaminhar e-mail com as datas de entrada e saída do hotel e o tipo de apartamento escolhido para anarosa@unafisco.org.br ou darcila@unafisco.org.br.