Seminário debate segurança nacional e fiscalização nas aduanas
Contrabando, tráfico internacional de entorpecentes, lavagem de dinheiro e ações governamentais integradas nas regiões de fronteira. Estes são alguns do temas que serão abordados no seminário “Contrabando e Descaminho – Desafios, Estratégias e Ações”, promovido pelo Sindifisco Nacional, em parceria com a ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República).
O debate será realizado, no dia 6 de junho, no Auditório da ESMPU (Escola Superior do Ministério Público da União), em Brasília, para colocar em pauta a segurança nacional e a fiscalização nas aduanas.
Já confirmaram presença a subprocuradora-geral da República e coordenadora da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão Criminal do MPF (Ministério Público Federal), Luiza Cristina Fonseca Frischeisen; o secretário de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional, brigadeiro do ar Ary Soares Mesquita; o coordenador-Geral de Fronteiras do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Eduardo Maia Bettini; os procuradores da República Marcelo Ribeiro de Oliveira e Marco Antonio Delfino.
Também participarão dos debates os Auditores-Fiscais da Receita Federal Iágaro Jung Martins (subsecretário de Fiscalização), Arthur Cezar Rocha Cazella (coordenador-Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho), Gerson D’ Agord Schaan e Leonardo Andres Ascenzi Iglesias.
As inscrições estão sendo feitas pelo site do Sindifisco. Para outras informações, os Auditores-Fiscais devem ligar para o sindicato, pelo telefone (61) 3218-5251.
Confira aqui a programação.