Começa nesta terça-feira fase regional para elaboração da lista tríplice

A fase regional para a elaboração da lista tríplice que servirá de base para a escolha do secretário da RFB (Receita Federal do Brasil) começa nesta terça-feira (8/9). Esta etapa vai até o dia 13 de setembro e será realizada no âmbito de Plenária da RF (Região Fiscal), constituída de delegados eleitos na fase local que ficarão responsáveis por buscar a convergência para um consenso em torno de dois nomes entre os eleitos na primeira fase para cada RF.

As regras para a elaboração da lista foram feitas em conformidade com decisão conjunta do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) do Unafisco e do CR (Conselho de Representantes) da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). As normas preveem a elaboração da lista em três fases: local (finalizada no dia 4 de setembro), regional (a ser realizada entre os dias 8 e 13 de setembro) e nacional (com data a ser definida).

Na fase final, os Auditores-Fiscais eleitos na etapa regional serão sabatinados em reunião extraordinária do CDS do Sindifisco Nacional, em que participarão entidades representativas da sociedade civil. A sabatina subsidiará a escolha de dez nomes que serão apreciados por toda a Classe por votação em urna. Do pleito, sairá a lista tríplice final, com os três nomes com melhor avaliação dos Auditores-Fiscais.