DS/Cumbica se reúne com representantes da DEN

O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, agendou, em caráter emergencial, visita à DS (Delegacia Sindical) Cumbica na próxima sexta-feira (27/3) para tratar de fatos ocorridos na Alfândega daquele aeroporto, que foram relados à DEN (Diretoria Executiva Nacional) na semana passada.

Durante seminário promovido pela DS/Santos nos dias 19 e 20 de março, o presidente e o vice-presidente da DS/Cumbica, Carlos Marconi e Renato Gama, reuniram-se com o presidente do Unafisco, com o secretário-geral, Rogério Calil, e com o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Teixeira Vaz.

Na ocasião, os representantes da DS expuseram os últimos acontecimentos na Alfândega do Aeroporto de Cumbica, em especial:

– A deflagração da operação Carga Pesada, no que diz respeito aos ilícitos apontados pela Polícia Federal e pelo Ministério Publico Federal, com reflexos nas atividades da Alfândega do Aeroporto de Cumbica, e a detenção de uma colega. Até o presente momento, as investigações não trouxeram qualquer novidade em relação ao que já havia sido apurado quanto à atuação dela;
– O desdobramento da Operação Vulcano, especificamente no tocante aos aspectos dos procedimentos realizados pelo SAPEA das Alfândegas do Aeroporto de Cumbica e Viracopos; e
– A ausência de qualquer manifestação por parte da Receita Federal quanto à divulgação, pela imprensa nacional, das operações citadas e suas conseqüências.

Diante dos fatos, o diretor de Assuntos Jurídicos da DEN confirmou a contratação do renomado advogado criminalista Maurizio Colomba, como representante do Unafisco, visando à defesa da colega. Ele já está acompanhando o caso e, se for o caso, irá propor ações e ou representações cabíveis pelos excessos ou omissões, se comprovado que foram cometidos.

O diretor Wagner Vaz e o advogado Maurizio Colomba também irão participar da reunião na DS Cumbica, juntamente com Pedro Delarue, na próxima sexta-feira.

Conteúdos Relacionados