Segundo turno: apuração dos votos computados pela internet será nesta sexta

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) realiza nesta sexta (12), a partir das 16h, a apuração dos votos do segundo turno computados pela internet para eleger a Direção Nacional do Sindifisco. O procedimento será transmitido, ao vivo, pela TV Sindifisco.
Estarão presentes representantes da CEN, do Departamento de Tecnologia da Informação do Sindifisco Nacional, da empresa que desenvolveu a plataforma de votação e da empresa responsável pela auditoria do sistema. Integrantes das chapas concorrentes à Direção Nacional também foram convidados para participar da apuração.
Os votos a serem apurados são dos 5.471 Auditores-Fiscais que participaram da votação do segundo turno, via internet. O número representa um aumento de 12% se comparado aos 4.879 filiados que votaram eletronicamente no primeiro turno e supera em 32% os 4.138 filiados que participaram do segundo turno em 2018. A votação começou às 8h de quinta (4) e foi encerrada às 19h desta sexta (5).
De acordo com a presidente da CEN, Auditora-Fiscal Maria Carmen Fantini de Castro e Carvalho Nepomuceno, a participação dos Auditores-Fiscais na votação do segundo turno pela internet alcançou um total de 32,44% do colégio eleitoral do Sindifisco Nacional.
Nesta quinta (11), foi o prazo final para a postagem dos votos por correspondência dos filiados que optaram por essa modalidade. Também nesta quinta, ocorreu a votação presencial do segundo turno das eleições para a escolha da Direção Nacional. O pleito ocorreu em 52 Delegacias Sindicais.