Segundo dia de CDS começa com análise de conjuntura

O segundo dia de reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) teve início com a Análise de Conjuntura. Entre os temas expostos, estiveram o pedido de apoio aos Auditores Fiscais que são candidatos nas eleições deste ano e a Campanha Salarial.

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, ressaltou que qualquer que seja o próximo governo eleito, haverá dificuldades para os servidores públicos, pois o cenário para o próximo ano é de ajustes. No entanto, ele mostrou otimismo ao relatar as visitas recentes a diversas localidades e a percepção de que há interesse dos Auditores Fiscais em ouvir a DEN (Diretoria Executiva Nacional) sobre os encaminhamentos dos itens da Campanha Salarial. “Precisamos apostar na força da nossa categoria”, frisou.

Ainda sobre as visitas, Damasceno completou dizendo que elas continuarão, e os integrantes da DEN vão a vários lugares até outubro. “Iremos a Palmas (TO) em breve. Contamos com o apoio de todos os Delegados Sindicais nas visitas pelo país”, afirmou.

O sindicalista também destacou a visibilidade midiática que o Sindifisco Nacional ganhou nos últimos meses. “A campanha Imposto Justo, uma iniciativa do Sindicato, tem resultado numa grande exposição do Sindifisco e dos Auditores Fiscais. Desde o inicio deste mandato, já tivemos mais de 90 exposições na mídia sem pagar nada por isso. Esse trabalho mostra o compromisso da nossa categoria com a sociedade. A legitimação social que sempre pregamos: dentro da nossa área de atuação”, comemorou.

O diretor-secretário do Sindifisco Nacional, Rogério Calil, alertou os Delegados sobre o atual momento político pelo qual o país está passando. Ele ressaltou que a Classe quer avanços nos pleitos da categoria, e, para tanto, deve haver o esforço para a mobilização e o engajamento de todos nesta luta.

Após a Análise de Conjuntura, foi debatida a auditoria independente para fins de fiscalização da DEN do Sindifisco, Unafisco Saúde e DS (Delegacias Sindicais).

O secretário-geral do Sindicato, Mário Pinho, informou que há o objetivo de inserir o Encontro Contábil na programação deste ano. “É importante que todas as 80 DS participem do Encontro para que se mude a cultura do encaminhamento de informações, buscando melhorias. Queremos agregar propostas das Delegacias sobre o tema e que as mesmas sejam discutidas”, disse.

Conteúdos Relacionados