Secretário-geral vai ao Senado Federal em favor da PEC 443/09

O secretário-geral do Sindifisco também se reuniu com o senador José Medeiros (PPS-MT) para tratar da inclusão dos Auditores Fiscais na PEC 443/09. A Proposta de Emenda à Constituição define o subsídio da carreira contemplada no texto em 90,25% do subsídio dos ministros do STF. O senador prometeu defender a inclusão dos auditores na PEC 443/09 quando ela for votada no plenário do Senado.

No dia 11 de agosto, mil Auditores Fiscais que estiveram em Brasília para lutar pela aprovação do DVS (Destaque de Voto em Separado) 7, que previa incluir os Auditores Fiscais na PEC 443/09. A Classe demonstrou ao parlamento e, também ao Governo Federal, que o grau de insatisfação da Classe é enorme em meio a uma das maiores crises da RFB (Receita Federal do Brasil).

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) enviou às Delegacias Sindicais uma minuta de carta, que deverá ser entregue aos senadores de cada estado da federação, onde se demonstra o risco para a transferência aos FPE (Fundo de Participação de Estados) e FPM (Fundo de Participação de Municípios) com o aprofundamento da crise na RFB. A Direção Nacional solicita às DS que organizem comissões para encaminhar a missiva aos senadores, cujos escritórios se localizam em sua circunscrição, solicitando ao parlamentar apoio ao ingresso dos Auditores Fiscais na PEC 443/09.

Conteúdos Relacionados