Secretário da Receita Federal suspende envio de proposta de novo Regimento Interno em atenção a pleito do Sindifisco Nacional

A Direção Nacional do Sindifisco comunica aos Auditores e Auditoras-Fiscais que o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, suspendeu o envio de proposta de alteração da estrutura e do Regimento Interno do órgão, em atenção a conversas travadas pessoalmente com o presidente do sindicato, Isac Falcão, nos últimos dias, após todo o longo processo de reuniões e pronunciamentos nas últimas semanas sobre o assunto.

Numa atitude de respeito ao tema e às ponderações trazidas pelo Sindifisco e demais sindicatos representativos dos servidores da RFB, o secretário Barreirinhas concluiu pela necessidade de se abrir prazo para uma maior discussão sobre as questões estruturais e regimentais da Receita, cujas alterações pretendidas, num processo sem debates e sem as necessárias informações para análise, sinalizavam perigos que, representando diretrizes de governos anteriores, poderiam comprometer a própria missão institucional da Receita, as atribuições dos Auditores e a prestação de relevantes serviços à sociedade brasileira.

O Sindifisco Nacional, ao tempo em que reconhece a relevância do gesto do secretário Barreirinhas para viabilizar o necessário debate com os servidores que fazem a Receita Federal, manifesta sua plena disposição para contribuir nesse fundamental processo de discussão com a administração da RFB e a categoria, mediante informações técnicas que embasem as alterações pretendidas.