Na DRF/Santos, Auditores estão prontos para a luta
Os Auditores-Fiscais da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Santos (SP) estão engajados na luta pelo atendimento da pauta reivindicatória da categoria. O comprometimento pôde ser constatado em reunião com a DEN (Diretoria Executiva Nacional), na sexta-feira (23/3), durante a abertura da série de visitas que a Diretoria pretende fazer para tratar da Campanha Salarial diretamente com as bases.
O encontro, com o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, o diretor de Defesa Profissional, Dagoberto Lemos, e integrantes da DS (Delegacia Sindical) Santos, entres eles o presidente Elias Carneiro Junior, na sede da DRF/Santos, contou com a presença de cerca de 30 Auditores-Fiscais.
Delarue conversou com os Auditores lotados na unidade sobre a defasagem salarial sofrida pela Classe nos últimos dois anos e ressaltou a importância da unidade da categoria, uma vez que o Governo tem se mostrado bastante duro e resistente às negociações.
“Mesmo em comparação aos fiscos estaduais, nosso salário está defasado. Fiscais de vários estados recebem remuneração maior que a nossa. Temos que cobrar do governo federal um tratamento condizente com as nossas responsabilidades e com a nossa eficiência, comprovada pelos sucessivos recordes de fiscalização e de arrecadação", frisou Delarue.
O presidente da DS/Santos, Elias Carneiro, ressaltou a relevância da participação dos Auditores na mobilização conjunta programada para o próximo dia 28 e conclamou a Classe para as ações que serão promovidas pela entidade em parceria com outras carreiras de servidores da região.
Alianças – O presidente do Sindicato lembrou que o Sindifisco está costurando uma série de alianças com carreiras do núcleo estratégico do Estado. “Nesta semana, fechamos um acordo com o conjunto das entidades que representam a Advocacia Pública. Agora, estão unidas a Advocacia Pública, Delegados da Polícia Federal, Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho, Analistas do Banco Central, do Tesouro Nacional e da CGU (Controladoria Geral da União), além de várias categorias do chamado ciclo de gestão. Se possível, vamos ampliar esse arco de alianças do núcleo estratégico" , acrescentou Delarue.
Delegado – Antes de conversar com os Auditores-Fiscais, os integrantes da DEN se reuniram com o delegado da DRF/Santos, Auditor-Fiscal Renato César Leite, e sua adjunta, Auditora-Fiscal Amélia Rivera Salgado. O delegado demonstrou apoio aos pleitos da categoria e participou, ao lado da delegada-adjunta, da reunião dos dirigentes do Sindifisco com os demais Auditores da DRF.