Saúde Suplementar: Decipex amplia até 31/10 prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas

O prazo para a realização do recadastramento de aposentados e pensionistas que possuem o benefício Saúde Suplementar foi prorrogado para o dia 31 de outubro de 2022. Anteriormente, o Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) havia anunciado que a atualização dos dados deveria ser feita até o fim deste mês. No entanto, inconsistências sistêmicas obrigaram o órgão a ampliar o prazo.
O recadastramento é necessário em função do recente lançamento do módulo de Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br. Com a novidade, as formas de registro do benefício foram automatizadas, resultando em mudanças nos procedimentos adotados para os aposentados e pensionistas.
A partir do preenchimento completo dos dados será possível a comprovação automática do pagamento feito pelos aposentados e pensionistas ao plano de saúde particular, sem necessidade de apresentação anual do comprovante.
Para proceder o recadastramento é preciso acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma do SouGov.br, escolher a função “Alterar/Recadastrar” e preencher as informações solicitadas. Caso o recadastramento não seja feito até 31 de outubro, o Saúde Suplementar será cancelado.
Unafisco Saúde
A obrigatoriedade de recadastramento não se aplica aos usuários do Unafisco Saúde e dos demais planos de saúde que fazem acerto do ressarcimento saúde diretamente com o órgão pagador.