Programação de seminário sobre Justiça Fiscal e Tributária foi invertida
Os presidentes do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Rubens Nakano, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Márcio Pochmman, do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), Zenaide Honório, e o Superintendente da 8ª RF (Região Fiscal), José Guilherme Antunes Vasconcelos, abrem o “Ciclo de Seminários Justiça Fiscal e Tributária: Progressividade da Tributação e Desoneração da Folha de Pagamento”, na quarta-feira (24/8), em São Paulo. Para compatibilzar a agenda dos palestrantes, os paineis pós-solenidade de abertura foram invertidos.
Pela manhã, o painel Desoneração da Folha de Pagamento ficará a cargo do 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz; da economista, técnica de Planejamento e Pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Joana Mostafa; e do economista do Dieese e mestre em Ciência Política, Carlindo Rodrigues de Oliveira.
À tarde, será a vez do ex-secretário adjunto da RFB (Receita Federal do Brasil) e ex-chefe da Divisão de Política Tributária do FMI (Fundo Monetário Internacional), Auditor-Fiscal Isaías Coelho; do diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Jorge Abrahão de Castro; e do diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, falarem no painel Progressividade da Tributação no Brasil.
No evento ainda serão lançadas duas publicações: uma cartilha para o público leigo desmistificando temas áridos de entender como tributação, impostos e carga tributária; e outra publicação mais técnica, a edição nº 59 da Tributação em Revista, com foco nas inconsistências da proposta de desoneração da folha de pagamento pretendida pelo governo.
O seminário será realizado no Hotel Bourbon Ibirapuera, localizado na Avenida Ibirapuera, nº 2.927, São Paulo, a partir das 9h. Inscrição para público externo: (11) 3299-5350, com Lucas Oliveira, das 9 às 17h.