Auditores decidem sobre preenchimento da folha
Sessenta Auditores-Fiscais do prédio-sede do Ministério da Fazenda em São Paulo voltaram a se reunir em Assembleia local, nesta segunda-feira (31/5), para decidir sobre como devem preencher a folha de ponto referente ao período de 17 a 21 de maio, quando foram impedidos de acessar o seu local de trabalho com a carteira funcional.
Participaram da Assembleia o presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Rubens Nakano, e o diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional, Wagner Teixeira Vaz.
Durante a reunião, duas propostas foram exaustivamente debatidas: assinar a folha de ponto anexando a ela as declarações apresentadas pelos Auditores diariamente às suas chefias, provando que houve o impedimento, ou não assinar a folha de ponto, anexando as mesmas declarações.
Os Auditores decidiram pela segunda opção, com o respaldo do Sindifisco Nacional. O diretor da DEN, Wagner Vaz, tranquilizou os participantes da Assembleia, afirmando que o Sindicato defenderá veementemente o ponto de vista de quem foi atingido pelo problema. Isso porque a ausência no período em questão não pode ser considerada como falta, já que os Auditores se mantiveram durante todo o dia no saguão do prédio do MF, sem que a administração tivesse tomado medida capaz de reverter o impedimento de acesso ao edifício.
Wagner Vaz ainda parabenizou os Auditores-Fiscais do prédio do MF pela intensa mobilização dos últimos dias. O presidente da DS/SP, Rubens Nakano, encerrou a Assembleia também elogiando os colegas pela organização e união. Ele lembrou que, apesar de estar temporariamente suspensa a exigência de apresentar identificação diferente da carteira funcional, todos os Auditores-Fiscais precisam continuar em alerta para que a prerrogativa legal da Classe – de identificação com a carteira funcional – seja definitivamente garantida.