Capital paulista recebe Oficina Parlamentar
Com o objetivo de atualizar os Auditores-Fiscais sobre a tramitação dos projetos de interesse da categoria no Congresso Nacional e, assim, permitir uma atuação mais eficiente nos trabalhos junto aos parlamentares, teve início na quinta-feira (7/7), em São Paulo (SP), mais uma edição da Oficina Parlamentar promovida pela Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco Nacional, sob a coordenação da Diretoria de Assuntos Parlamentares. O evento vai até sexta-feira (8/7) e conta com a participação de 60 Auditores-Fiscais.
A abertura do evento ficou a cargo dos diretores João Santos e Eduardo Moreira. Na oportunidade, os sindicalistas reforçaram que a intenção do Sindicato com a realização da oficina é, além de incentivar a participação dos Auditores em suas bases, aprimorar o conhecimento dos Auditores sobre o sistema de trabalho no parlamento. “A intenção é oferecer aos Auditores informações técnicas acerca da tramitação das propostas de modo a aprimorar ainda mais a atuação da Classe no Congresso Nacional”, ressaltou João Santos.
Eduardo Moreira destacou a relevância em promover as oficinas nas diversas regiões do país de modo a uniformizar a atuação dos Auditores-Fiscais para trabalho no Congresso. “É importante equalizarmos o conhecimento, bem como incentivar a participação de todos os Auditores”, reforçou.
No primeiro dia de evento, os participantes conhecem um pouco mais sobre o processo legislativo, com o consultor concursado da Câmara dos Deputados Miguel Gerônimo da Nóbrega Netto. Na sexta-feira, os Auditores assistem ao curso ministrado pelo consultor em processo legislativo do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Antônio Augusto de Queiroz.
Durante os dois dias de oficina, os Auditores-Fiscais serão informados sobre o andamento dos trabalhos desenvolvidos pelo Sindifisco Nacional e dos projetos de interesse da Classe no Congresso Nacional.