Confira programação do seminário sobre Previdência dos Servidores

O Sindifisco Nacional relembra que, na próxima sexta-feira dia 30 de junho, será realizado o Seminário: Previdência dos Servidores Públicos Federias – Condições de Acesso, Modalidades, Reforma da Previdência Social, em São Paulo. O evento, realizado pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), terá início às 9h, no hotel Bourbon Convention (Avenida Ibirapuera, 2927, Moema) e seu término está previsto para as 17h. Confira aqui a programação do evento.

O seminário tem a proposta de promover uma discussão qualificada sobre o tema, a fim de apresentar alternativas de luta para à aposentadoria dos Auditores Fiscais ante à possível Reforma da Previdência que vem sendo sinalizada pelo governo interino, que segundo o que já foi publicado pela imprensa deve agravar, ainda mais, as injustiças e as disparidades das aposentadorias entre os servidores públicos.

O evento está dividido em três blocos entremeado por debates. No primeiro, os temas a serem discutidos serão a Aposentadoria dos Servidores Públicos Federais – Visão Panorâmica; e A Contra Reforma da Previdência – Regime Complementar, Funpresp. Os dois temas serão tratados pelo Auditor Fiscal, da DRJ – São Paulo; e pela doutora Denise Lobato Gentil, professora de Macroeconomia e Economia do Setor Público do Instituto de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), respectivamente.

Feitas as explanações, será aberto o primeiro debate. Em seguida, serão tratados mais dois temas: – Regime Complementar – Integralidade e Paridade – Lei Orgânica e PEC 186/07, que terá como palestrante o Auditor Fiscal Mário Pereira de Pinho Filho, de Brasília/DF; e a Situação Orçamentária da Previdência Social dos Servidores Públicos Federais, a ser apresentado pelo Assessor técnico na Câmara dos Deputados, Flávio Tonelli Vaz. As duas palestras serão seguidas pelo segundo debate do evento.

À tarde, o seminário será retomado com os temas: Aposentadoria do Servidor Público Federal – Critérios Diferenciados e Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e as Atividades de Risco. O primeiro tema será apresentado pelos doutores Antônio Torreão Braz Filho e Déborah de Andrade Cunha e Toni, da Torreão Braz Advogados. O segundo assunto ficará a cargo da gerente do Departamento Jurídico da DEN, doutora Priscilla Baccile.

Apresentado os temas, acontecerá o terceiro e último debate.

Como o seminário será realizado no mesmo local que acontecerá a reunião do CDS, nos dias 28 e 29 de junho, a DEN recomenda aos delegados que permaneçam em São Paulo para participarem do evento, dada a relevância do tema.