Palestra sobre Cidadania Fiscal e Controle dos Gastos Públicos será no dia 15
A diretoria de Justiça Fiscal e Seguridade Social do Sindifisco Nacional convida para palestra do coordenador do Observatório Social Nacional, Fernando Otero
O encontro se insere no contexto criado em 2006 pelo Observatório Social de Maringá (PR) que consolidou a prática de controle social sobre os gastos públicos e vem despertando o interesse da sociedade em fiscalizar a aplicação desses recursos. O Sindifisco Nacional participa desse movimento por meio das Oficinas de Educação Fiscal.
A Diretoria de Justiça Fiscal e Seguridade Social do Sindicato promoveu oficinas em São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Porto Alegre (RS) e Recife (PE) e vem estimulando os Auditores-Fiscais a tomarem lugar nos Observatórios Sociais.
No dia 2 de junho, a diretora da pasta, Maria Amália Polotto Alves, testemunhou a criação do Observatório Social de Campo Grande (MS) que tem dois assentos ocupados por participantes de suas Oficinas: o Auditor-Fiscal Hugo de Oliveira, que participou da Oficina de Educação Fiscal de São José do Rio Preto, é o presidente do Observatório Social de Campo Grande; já o Auditor-Fiscal Moacir Menin, que participou da Oficina de Goiânia, é conselheiro fiscal do mesmo Observatório.
A palestra do dia 15 de agosto, no Centro de Convenções da Acirp, (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto – São Paulo), começa às 19h30 e tem entrada franca.