Reforma ministerial: DEN propõe atos públicos pelo país

A proximidade do período eleitoral tem levado o Governo a promover, nos últimos dias, um troca-troca no comando de vários ministérios, entre eles o da Fazenda e o do Planejamento. Diante disso, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) propõe a realização de atos públicos por todo o país, com o objetivo demonstrar aos novos ministros a real situação da RFB (Receita Federal do Brasil), decorrente do não cumprimento, pelo Governo, do acordo salarial firmado em março de 2016 e já consolidado pela Lei 13464/2017.

Na próxima quinta-feira (12/4), às 10h, já há um ato público programado em Santos (SP) que marcará a cobrança dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil pela regulamentação do Bônus de Eficiência e da progressão funcional. Sendo assim, a Diretoria convoca todas as DS (Delegacias Sindicais) do país a se unirem à essa iniciativa e organizem atos de mobilização em conjunto com as suas lideranças sindicais.

A exemplo da Semana do Canal Vermelho, em que os Auditores Fiscais deram demonstração de empenho ao realizarem ações reivindicatórias de norte a sul do país, a DEN espera que, agora, a Classe repita o feito e reforce a pressão sobre o Governo para uma solução que resolva o impasse criado pela letargia e pelo desrespeito para com os Auditores Fiscais.

O momento é de se manter a união e o força do movimento. As mudanças recentes no Governo não devem arrefecer em nada a mobilização da Classe. A força dos Auditores vêm da alta capacidade de organização e pressão da categoria. É hora de reforçar a mensagem para o grupo que chega ao Executivo com essa reforma ministerial. Participe!

Conteúdos Relacionados