Santos: Aposentados recebem carteiras funcionais
Na quinta-feira (12/4), o diretor de Assuntos de Aposentadoria de Pensões do Sindifisco Nacional, Castelo Bessa, realizou a entrega de carteiras funcionais a Auditores Fiscais aposentados vinculados à DS (Delegacia Sindical) Santos durante o já tradicional almoço de aposentados e pensionistas, que acontece toda primeira quinta-feira do mês na cidade de Santos (SP) por iniciativa da diretoria de Aposentados e Pensionistas da DS (Delegacia Sindical) Santos.
O almoço contou com a presença do presidente do Sindicato e sua vice, Claudio Damasceno e Maria Cândida Capozzoli; e com a dos diretores Devanir de Oliveira e Maíra Gianico (Assuntos Parlamentares); Edison de Souza Vieira (Estudos Técnicos); e Assunta Di Bergamasco (Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social) que estavam na cidade por ocasião do ato ocorrido na Alfândega de Santos em defesa da regulamentação do Bônus de Eficiência e da Progressão Funcional. O presidente da DS (Delegacia Sindical), Renato Tavares e a diretora de Aposentados e pensões da DS, Maria Regina Godinho também estavam presentes.
Além do clima de congraçamento, o almoço foi ainda uma oportunidade para que os aposentados e pensionistas pudessem esclarecer suas dúvidas com presidente Damasceno acerca do andamento da mobilização.
Carteiras Funcionais – A entrega das identidades marca o fim de uma batalha de quase oito anos do Sindicato, consagrada pela Portaria RFB 451/2010 – que regulamentou a expedição dos documentos aos Auditores aposentados. A partir de 2016, a linha de Presidência da DEN, a diretora de Aposentadoria e Pensões, Auditora Fiscal Nélia Cruvinel Resende, e o diretor-adjunto Castelo Bessa, fizeram diversas reuniões e tratativas com a Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas), no sentido de agilizar a emissão das cédulas.
O trabalho resultou na celebração, em novembro de 2016, do Acordo de Cooperação entre o Sindifisco Nacional e a União, por meio da administração da Secretaria da Receita Federal do Brasil e, posteriormente, com a contratação da empresa que ficou responsável pela confecção dos documentos.
A carteira funcional é custeada pelo Sindicado, tem validade permanente e possibilita o acesso dos aposentados ao Ministério da Fazenda e às unidades da Receita Federal. {yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2018/04-abril/Bol2117/GALERIA/]}