Superintendente estaria ameaçando Auditores
Rumores que chegaram a DEN (Diretoria Executiva Nacional) dão conta de que o superintendente da 2ª RF (Região Fiscal) estaria “armando uma arapuca” contra Auditores-Fiscais em virtude da operação-padrão e crédito zero.
De acordo com a informação recebida, em videoconferência com delegados da Região, o superintendente teria solicitado que os administradores consultassem suas equipes para saber quem estaria deixando de cumprir os indicadores em virtude da mobilização. "Quero que vocês, delegados, apurem quem está deixando de cumprir com os indicadores e esperem que respondam que estão em operação-padrão. É só disso que eu preciso. Depois vou adotar providências", teria dito o superintendente.
A DEN quer crer que a informação não passa de um rumor sem fundamento, como tantos outros que já circularam desde a deflagração da operação-padrão e crédito zero. Até porque, antes de ser superintendente, o administrador é um Auditor-Fiscal e seria inimaginável que um integrante da Classe adotasse uma postura leviana como a relatada, que depõe contra a categoria e contra a própria Administração.
De qualquer forma, o Sindifisco Nacional alerta aos administradores que se atentem à legalidade dos atos adotados e não se utilizem de subterfúgios ou ameaças veladas para tentar desmobilizar a Classe, sob pena de que esses estratagemas se voltem contra eles próprios.
A DEN reafirma que se oporá vigorosamente a atos que atentem contra os Auditores-Fiscais em função de sua legítima mobilização.