Rio de Janeiro sedia debates sobre Assédio Moral e Imposto de Renda na próxima semana

“Assédio Moral e Gerencialismo no Serviço Público” e “100 Anos de Imposto de Renda” são os temas dos dois seminários que o Sindifisco Nacional promove nos dias 7 e 8 de dezembro, na sede da Delegacia Sindical do Rio de Janeiro.
O primeiro debate, sobre assédio e gerencialismo, tem como objetivo lançar luz sobre a implantação e as consequências de um “novo” modelo de gestão nas instituições públicas federais, moldado pelos princípios neoliberais e em interesses da iniciativa privada. A discussão terá a participação de Auditores-Fiscais especialistas no tema e docentes, como Juliane Furno (Unicamp), João Cezar de Castro Rocha (UERJ) e José Roberto Montes Heloani (Unicamp). Para ver a programação completa, clique aqui.
O seminário “IR 100 anos – Um Imposto de Renda para transformar o Brasil” pretende discutir a importância de uma reforma tributária focada na defesa do imposto justo e no combate à desigualdade social.
Além de Auditores-Fiscais que integram a Direção Nacional do Sindifisco e a direção da DS/Rio de Janeiro, o seminário terá entre os palestrantes representantes do Instituto Justiça Fiscal, e convidados como o Auditor-Fiscal Marcellus Ribeiro Alves, secretário da Fazenda do Maranhão, Pedro Rossi, professor do Instituto de Economia da Unicamp e Guilherme Mello, também professor do Instituto de Economia da Unicamp e economista da equipe de transição do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Confira a programação.
Os interessados em participar das discussões devem entrar em contato com a DS pelo telefone (21) 3916-8550 ou pelo e-mail diretoria@sindifisconacional-rj.org.br para se inscrever.
Serviço:
Seminário Assédio Moral e Gerencialismo no Serviço Público
Quando: 7/12, das 9h às 16h
Seminário IR 100 anos – Um Imposto de Renda para transformar o Brasil
Quando: 8/12, das 9h às 16h30
Inscrições: (21) 3916-8550 ou pelo e-mail diretoria@sindifisconacional-rj.org.br
Local: DS/RJ – Rua da Quitanda, 30, 11° andar, Centro, Rio de Janeiro.