RJ encerra visitas da DEN às RF em prol da Campanha Salarial
A 7ª RF (Região Fiscal) encerrou, na sexta-feira (22/5), a série de visitas da DEN (Diretoria Executiva Nacional) aos superintendentes das dez RF. Desta vez, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, e o 2º vice-presidente da entidade, Mário Pinho, conversaram com a Auditora Fiscal Eliana Polo, no Rio de Janeiro.
Durante o encontro, Damasceno ressaltou à administradora o crescimento da Campanha Salarial nas últimas semanas. "A Classe está cada vez mais mobilizada. O movimento tem crescido substancialmente", destacou o sindicalista.
O presidente do Sindicato também falou à superintendente sobre os ataques recentes às atribuições dos Auditores Fiscais com a apresentação de emendas à MP (Medida Provisória) 660, que compartilhavam atribuições do cargo com outros dentro do órgão.
Mário Pinho destacou a campanha pelo reajuste das diárias recebidas pelos Auditores em viagens a serviço e também ressaltou a luta do Sindicato por melhores condições de trabalho.
Foi repassado à superintendente uma cópia do material relativo à Campanha Salarial 2015, além de impressos explicativos sobre a iniciativa pelo reajuste das diárias e a carta da Plenária realizada em Brasília, no início do ano.
Por fim, os sindicalistas destacaram as discussões promovidas pelo Sindicato no sentido de avaliar a necessidade de atualização do cargo de Auditor e convidaram a superintendente a participar do Seminário "Repensando a Receita Federal do Brasil", marcado para 10 de junho em Niterói (RJ).
Participaram da reunião o superintendente-adjunto, Auditor Fiscal Marcos Vinícius, o 2º diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, Sérgio Santiago da Rosa, 1º diretor-Adjunto de Defesa Profissional, Leonardo Picanço, além de representante do Unafisco Associação, Nicolau Gomes da Silva e membros da DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro e do Comando Regional de Mobilização da 7ª RF.
Histórico – A série de visitas da DEN aos superintendentes da RFB (Receita Federal do Brasil) foi iniciada em Brasília (DF) em março. Durante três meses, o presidente e o 2º vice-presidente da entidade realizaram encontros com todos os dez representantes de regiões fiscais brasileiras.
A ideia foi levar aos administradores a posição do Sindicato sobre diversos assuntos relacionado à defesa do cargo e à Campanha Salarial 2015. A DEN entende que essa reuniões evitam que a mensagem da Classe tenho o entendimento prejudicado por ruídos de comunicação e, por isso, prefere debater a Campanha Salarial e os eventuais atos de mobilização diretamente.