DRF de Macaé começou a operar nessa segunda-feira

Entrou em operação nessa segunda-feira (21/2) a mais nova DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) da 7ª Região Fiscal. Localizada em Macaé (RJ), a unidade foi criada a partir da transformação da Inspetoria da RFB (Receita Federal do Brasil) daquela cidade, em função do seu desenvolvimento econômico e dos municípios vizinhos. 

Com o objetivo de garantir uma presença fiscal mais ostensiva na região, a administração da Receita na 7ª Região Fiscal substituiu a inspetoria pela delegacia mista. A nova DRF jurisdicionará também os municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã.

“Antes da fusão das Receitas [Federal e Previdenciária], que originou a Receita Federal do Brasil, o município já correspondia a 70% da arrecadação do município de Campos. É inegável a colaboração da indústria petroleira nessa região, por isso, a importância de ter se criado uma delegacia própria”, afirma a delegada da Receita em Macaé, Auditora-Fiscal Adriana Moraes Marques Sanan.

Apesar de o forte da região ser o comércio exterior voltado para o mercado do petróleo, diversos outros empreendimentos se instalaram no local de modo a estimular e revigorar a economia local. Com a nova estrutura, a DRF/Macaé vai continuar a ser responsável pelos despachos aduaneiros da região e vai cuidar também da administração tributária, da fiscalização e do atendimento dos contribuintes sob sua jurisdição. 

Conteúdos Relacionados