Superintendentes desmentem informações de “O Globo”

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) teve conhecimento no decorrer desta tarde (15/7) de que o Gabinete da Secretaria da RFB (Receita Federal do Brasil) divulgou Nota de Esclarecimento através de correio eletrônico interno (notes), desmentindo a notícia veiculada no jornal “O Globo” de hoje, de que os superintendentes da RFB teriam vetado qualquer nome advindo da antiga Secretaria da Receita Previdenciária para o cargo de secretário da Receita Federal do Brasil.

A DEN entende que neste momento em que a RFB vem passando por um momento de incerteza o esclarecimento dos superintendentes é de suma importância para a nossa instituição.

Segue abaixo a Nota de Esclarecimento:

Os Superintendentes da Receita Federal do Brasil esclarecem que não tem qualquer fundamento a notícia de que não aceitariam a indicação para Secretário da Receita Federal do Brasil de um Auditor Fiscal oriundo da ex-SRP, o que, inclusive, contrariaria todos os seus atos de gestão que tem sido no sentido de dar efetividade à fusão dos Fiscos, com inestimável apoio dos valorosos colegas da ex-SRP e, com respeito às peculiaridades e culturas das duas Casas.