RFB ressalta trabalho de Auditores na fiscalização aduaneira
Em audiência pública na tarde de terça-feira (29/5), na Câmara dos Deputados, o assessor da secretaria da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Ronaldo Lázaro Medina, valorizou o trabalho do Auditor-Fiscal na fiscalização aduaneira ao reconhecer que, mesmo com déficit no quadro funcional, os resultados têm sido satisfatórios em diversas operações vigentes.
“Em termos de apreensões, por exemplo, conseguimos ter um aumento de 20% em relação ao período equivalente a 2011, mesmo estando com quadro funcional cada vez menor por conta das aposentadorias”, disse Medina.
A afirmação de Medina ocorreu na Comissão de Finanças e Tributação, onde ele e o subsecretário de Tributação e Contencioso da RFB, Auditor-Fiscal Sandro Serpa, debateram sobre as medidas que o Executivo vem adotando para proteger a indústria nacional e o mercado doméstico da concorrência predatória internacional.
O elogio público feito pela Administração só referenda a importância da Classe para o Estado, seja na defesa do erário ou no fortalecimento da economia nacional. Cabe agora ao Governo reconhecer a relevância da categoria na mesa de negociação salarial.