Barreto: Sindifisco foi decisivo no Caso Jesus
O secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Carlos Alberto Barreto, enviou ao Sindifisco Nacional ofício reconhecendo o trabalho do Sindicato no caso José de Jesus Ferreira. No documento endereçado ao presidente da entidade, Pedro Delarue, o secretário afirma ainda que a condenação do iraniano Farhad Marvizi pela tentativa de homicídio ao Auditor representa uma vitoria do Estado brasileiro e de todos que atuam na fiscalização.
“Diante das ações das autoridades competentes, que resultaram na exemplar condenação do acusado, no dia 23 do corrente, registramos que a firme atuação do Sindifisco Nacional, juntamente com a Delegacia Sindical e servidores das unidades locais da RFB, foi decisiva para desarticular a quadrilha liderada pelo iraniano Farhad Marvizi, que atuava nas atividades ilícitas de contrabando e descaminho, além de comandar grupo de extermínio em Fortaleza (CE)”, destaca o ofício.
Desde a época do atentado – em 9 de dezembro de 2008, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional prestou toda a assistência necessária ao Auditor-Fiscal José de Jesus. Apoio no que diz respeito a assistência médica, contratação dos advogados para acompanhar o caso e atuar junto à defesa, além da contratação de seguranças particulares para acompanhar José de Jesus 24 horas por dia foram iniciativas do Sindicato para garantir o bem-estar do Auditor e a justiça no caso.
O presidente do Sindifisco Nacional e os diretores de Administração, Ivone Marques, e de Relações Intersindicais, Rafael Pillar, acompanharam o julgamento do iraniano no Ceará e um ato, em frente ao edifício da Justiça Federal da capital cearense, foi realizado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do Estado para a falta de segurança funcional, bem como para o descuido das autoridades governamentais com aqueles que combatem o crime organizado.
Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.