RFB realiza Operação sobre fraudes em Alagoas

A RFB (Receita Federal do Brasil) deflagrou na quinta-feira (19/9) a Operação Suseranos, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de desviar recursos destinados à educação. A ação foi realizada com a participação da PF (Polícia Federal) e da CGU (Controladoria Geral da União).

Dentre os crimes apurados há indícios de fraude à licitação, corrupção, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, entre outros. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos somente nos anos de 2011 e 2012 seja superior a R$ 13 milhões.

Foi decretado o bloqueio de veículos, contas bancárias e imóveis dos investigados, bem como foram afastados das funções cinco servidores públicos municipais.

A suspeita é que o grupo investigado atue no fracionamento, direcionamento e dispensas indevidas de licitações e contratos, constituição de empresas “fantasmas” ou em nome de “laranjas”, assim como pela vinculação societária entre o contador, os fornecedores e servidores da Prefeitura Municipal de Coruripe (AL). Além de Coruripe, as ações ocorrem em Pilar e Maceió.

Conteúdos Relacionados