RFB apreende 30 mil DVD de origem uruguaia

Em operação rotineira na BR-290, integrantes da Direp10 (Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho da 10ª Região Fiscal) apreenderam 30 mil unidades de DVD virgens vindos do Uruguai. A ação, que contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), ocorreu no último dia 30 de novembro nas proximidades do Lago Guaíba, na entrada de Porto Alegre (RS).

A mercadoria apreendida não possuía documentação fiscal de sua regular importação e provavelmente seria usada na confecção de DVD piratas para venda no mercado informal. Segundo o chefe da Direp, Auditor-Fiscal André Luis Fonseca, as mídias possivelmente seriam comercializadas na região metropolitana de Porto Alegre. “Na localidade há um intenso comércio de produtos pirateados”, explicou. 

A mercadoria foi localizada no interior de um Fiat Uno com placa de Criciúma (SC). O veículo vinha acompanhado de um GM Classic com placa de Gravataí (RS), que atuava como batedor. Os automóveis, procedentes do Uruguai, e as mídias virgens foram retidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal do Brasil.

Os responsáveis foram identificados e depois liberados. “Eles serão, posteriormente, autuados e representados junto ao Ministério Público Federal pelo crime de descaminho”, explicou André Luiz. 

Conteúdos Relacionados