RFB apreende mais de 500kg de cocaína no Porto de Suape

A RFB (Receita Federal do Brasil) de Pernambuco, em ação realizada com o apoio da PF (Polícia Federal),  apreendeu, no final de semana no Porto de Suape (PE), mais de 500 quilos de cocaína, a maior quantidade já recolhida na região nordestina. A droga foi encontrada em contêiner com carregamento de gesso que seguia para a  África e de lá para a Europa.

De acordo com o inspetor da Alfândega do Porto de Suape, Auditor-Fiscal Carlos Eduardo Oliveira, a exportadora responsável pelo carregamento  não era de grande porte e o fato de ela estar à frente da exportação de uma quantidade tão volumosa do produto indicava algum tipo de irregularidade.

Carlos Eduardo disse que os contêineres com gesso chegaram na sexta-feira no Porto e, nesse mesmo dia, oito servidores da Alfândega e do escritório de inteligência da Receita Federal, juntamente com o pessoal da PF, iniciaram a vistoria nos mais de três mil sacos de gesso que estavam dentro dos contêineres. Após dois dias de busca, constatou-se que toda a droga havia sido escondida em apenas um contêiner. A droga foi identificada com a ajuda de um cão farejador da PF.

Ainda não se sabe a procedência da droga e nem de que forma ela foi parar dentro dos sacos com gesso.