Reuniões dos Comandos Regionais começam a preparar retomada da mobilização

Os Comandos Regionais de Mobilização iniciaram as reuniões para discussão dos próximos passos para a retomada gradativa da mobilização da categoria a partir de 1º de maio, de acordo com proposta aprovada no Conselho de Delegados Sindicais (CDS) realizado em março. Até o momento, foram realizadas três reuniões (8ª, 7ª e 6ª Regiões) e outras três estão previstas para os próximos dias (10ª, 4ª e 5ª Regiões). A Direção Nacional do Sindifisco e o Comando Nacional de Mobilização (CNM) estão participando de todas as reuniões, e as propostas ainda serão objeto de Assembleia Nacional.

A proposta da Delegacia Sindical de Santos, subscrita por diversas outras DS, recebeu 63 votos favoráveis, cinco abstenções e cinco posicionamentos contrários. Segundo o texto aprovado no CDS, caso o decreto de regulamentação do bônus de eficiência não seja publicado até 30 de abril, a categoria reativará o movimento suspenso no fim do ano passado.

A Direção Nacional entende que as reuniões são importantes para as definições da retomada da mobilização e defende que, no atual cenário, a categoria deve se organizar e definir os próximos passos do movimento. O governo federal e os interlocutores mais diretos – como Ministério da Fazenda e administração da Receita – estão cientes do prazo estipulado pelo CDS.

Conteúdos Relacionados