Sindicato define estratégias para Campanha Salarial
Representantes de 46 DS (Delegacias Sindicais) de todo país participaram, na quarta-feira (13/7), de reunião telefônica com a DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional. A primeira reunião, programada para o período da manhã, contou com a presença dos três dirigentes da linha da presidência (Pedro Delarue, Lupércio Montenegro Machado e Sérgio Aurélio). As outras duas, ocorridas à tarde, contaram com a participação do 2º vice-presidente, Sérgio Aurélio, e demais dirigentes da entidade.
Entre as ações definidas conjuntamente, estão a troca de contatos entre os sindicalistas e dirigentes das outras entidades sindicais; a realização de atos públicos – com faixas, cartazes e manifestos – e entrega de ofício aos chefes da administração; além do envio do ofício conjunto das entidades e do manifesto às delegacias sindicais. O primeiro documento foi entregue ao secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto, na última terça-feira (12/7), com solicitação de audiência para tratar do assunto antes do dia da mobilização.
Também ficou acertada – a critério de cada DS – a organização de caravanas para as capitais dos estados no dia do ato e a formação de comandos de mobilização locais e regionais até os dias 19 e 28, respectivamente.
Foi acordado entre os participantes que, além das questões relativas à Campanha Salarial, também serão apreciadas temas relacionados às aduanas – em especial ao seminário aduaneiro da 2ª RF (Região Fiscal), previsto para setembro – e o manifesto em defesa da aduana e da inclusão da Receita Federal do Brasil no Plano Estratégico de Fronteiras.
Ao implementar ações como essas, a intenção do Sindifisco Nacional é criar condições necessárias para o pleno engajamento dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil na Campanha Salarial, de modo que seja eficaz e resolvida rapidamente e contemple as justas reivindicações das categorias que realizam a mobilização conjunta (Auditores do Trabalho, Advogados Públicos da União e Delegados e Peritos da Polícia Federal).