DEN cobra divulgação do resultado do concurso de remoção
O secretário-geral do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, e o presidente da DS (Delegacia Sindical) Uruguaiana (RS), Thiago Flores, reuniram-se com a coordenadora da Coap (Coordenação de Administração de Pessoas), Auditora-Fiscal Andrea Ximenes, para cobrar a divulgação do resultado da classificação final do concurso de remoção.
A coordenadora da Coap informou que até amanhã (10/12) a Cogep divulgará esse resultado. A lista, no entanto, não traz a localidade com a qual o Auditor será contemplado. De acordo com Andrea Ximenes, a divulgação da unidade nesse momento geraria falsas expectativas quanto à homologação do resultado final. A Auditora-Fiscal salientou ainda que a classificação final trará as unidades de origem e as pretendidas.
Andrea Ximenes também informou que no prazo que será aberto para desistência, o Auditor-Fiscal terá a opção de desistir total ou parcialmente do concurso. Na desistência parcial, o candidato poderá retirar uma ou várias opções de unidades pretendidas.
A coordenadora ainda esclareceu uma dúvida recorrente dos candidatos. “A Cogep entende que a saída de um Auditor, independentemente de onde esteja lotado, cria vaga na unidade de jurisdição”, explicou Andrea. Ela também detalhou que toda vaga de saída gerada por Auditor removido de unidades deficitárias será disponibilizada para a remoção.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) entende que houve avanço na condução do processo, mas avisa que continuará atenta para que o concurso de remoção seja finalizado da forma mais justa possível para a Classe.