Delegados encerram primeiro dia de CDS

A reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), em Belo Horizonte, foi retomada na tarde dessa quarta-feira (23/3) com os informes das DS (Delegacias Sindicais) e a análise de conjuntura. No período destinado a essa análise, os delegados debateram o tipo de sindicalismo que a Classe está praticando, os desvios de função dentro da RFB (Receita Federal do Brasil) e os problemas da fiscalização.

Os participantes ainda sugeriram estratégias para tentar a inclusão dos Auditores-Fiscais na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 443, que prevê a fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). A PEC 443 foi desarquivada há pouco tempo e aguarda a criação da Comissão Especial pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT/RS).

O primeiro dia de reunião do CDS terminou com a apreciação do relatório do Conselho de Árbitros sobre a representação apresentada por dois filiados. Participaram deste primeiro dia de reunião, 65 delegados sindicais e 62 observadores. Os delegados continuarão reunidos até sexta-feira (25/3).

Conteúdos Relacionados