Entidades representativas dos servidores públicos entregarão carta a presidenciável

Por solicitação da coordenação da campanha da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff, integrantes de 20 entidades representativas dos servidores públicos se reuniram na manhã de quarta-feira (20/10), em Brasília, com o objetivo de subscrever uma carta-compromisso a ser entregue à candidata petista.

Na carta, as entidades pedem o compromisso de Dilma com alguns princípios importantes aos servidores, como a valorização do servidor público, a promoção da justiça fiscal e social, a defesa do interesse público, o bem-estar social, a reestruturação de planos de carreiras e cargos como instrumento estratégico de gestão de pessoas, dentre outros itens.

As entidades também deixam explícito na carta que, entre os pontos importantes, consideram primordial a implementação do Sistema de Negociação Permanente. No fim da carta, os signatários do documento elencam dez itens que, entre outras coisas, pedem respeito ao princípio constitucional do concurso público como única forma de ingresso no Serviço Público, defesa do sistema previdenciário público, com paridade entre ativos e aposentados, e veto a projetos de lei que visem a instituir a demissão de servidor por meio de avaliação de desempenho.

Representando o Sindifisco Nacional, participaram o presidente, Pedro Delarue, os vice-presidentes, Lupércio Montenegro e Sérgio Aurélio Velozo Diniz, o diretor-secretário, Maurício Zamboni, e o diretor-adjunto de Comunicação, Rafael Pillar.

O Sindifisco espera agora convite semelhante da coordenação de campanha do PSDB para que as mesmas demandas sejam repassadas ao candidato José Serra.

Conteúdos Relacionados