Campanha Salarial é destaque no Jornal de Brasília

A coluna Ponto de Servidor do Jornal de Brasília destacou, em sua edição de sexta-feira (16/9), algumas propostas sobre a Campanha Salarial Conjunta 2011 aprovadas pelos delegados sindicais do Sindifisco Nacional que estiveram reunidos, em Aracaju (SE), de 12 a 15 de setembro. Dentre elas, uma ação judicial a fim de garantir o reajuste anual de vencimentos da categoria.

A solicitação de audiências com os ministros da Fazenda e do Planejamento; a recomendação de que sejam realizadas caravanas de Auditores a Brasília (DF) em prol da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09 e a realização de paralisação e/ou operação padrão pontuais, de preferência, em conjunto com as demais entidades representativas das carreiras da campanha conjunta foram mais algumas das propostas repercutidas pelo Jornal de Brasília.

O Sindifisco Nacional vem trabalhando firme no Congresso Nacional para incluir os Auditores-Fiscais na PEC 443/09, que prevê a fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das procuradorias dos estados e do DF em 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Por isso, a mobilização quando da realização de audiências públicas sobre a PEC será mais uma arma na luta política para conseguir a inclusão na proposta. Inclusão essa que já foi considerada justa pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), uma vez que a proposta trata das carreiras jurídicas e os Auditores lidam com a legislação tributária, previdenciária e aduaneira. Os Auditores têm como ofício diário interpretar, analisar e julgar processos na esfera tributária e fiscal.

Este ano, o Sindifisco Nacional está trabalhando sua Campanha Salarial em conjunto com Auditores-Fiscais do Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal e Advogados da União.