Reunião com relator do orçamento: boas perspectivas no apoio a emendas que garantam o pagamento do bônus de eficiência

Na tarde desta terça-feira (12), dirigentes do Sindifisco Nacional se reuniram com o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), relator-geral do Orçamento 2024, para pedir apoio a três emendas, individuais, ao Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 29/2023. O objetivo é possibilitar o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundaf para o pagamento do bônus de eficiência.

Pelo Sindifisco, acompanharam a reunião os Auditores-Fiscais Tiago Barbosa (1º vice-presidente), Floriano de Sá Neto (diretor de Assuntos Parlamentares) e Patrícia Fiore (diretora adjunta de Assuntos Parlamentares). Também esteve presente o Auditor-Fiscal Roney Freire Corrêa (DS/Juiz de Fora), participante do trabalho parlamentar nesta semana, e consultores parlamentares que atendem ao sindicato.

O vice-presidente Tiago Barbosa fez um breve relato sobre a realidade dos Auditores na Receita Federal nos últimos anos, inclusive com relação ao acordo firmado em 2016 e até hoje não cumprido pelo governo federal, sobre o bônus de eficiência. “Ressaltamos que não existe problema orçamentário. É uma questão basicamente de garantir a alocação do recurso dentro do que estava estabelecido.” De acordo com Barbosa, o deputado foi receptivo e deu sinalização positiva no apoio ao pleito.