Arrecadação bate mais um recorde

A arrecadação das receitas federais administradas pela Receita Federal do Brasil no mês de outubro atingiu o valor de R$ 74,4 bilhões. No acumulado do ano, a soma é de R$ 648 bilhões – período de janeiro a outubro. O resultado foi apresentado nesta terça-feira (23/11) pelo subsecretário de Tributação e Contencioso, Auditor-Fiscal Sandro de Vargas Serpa. Segundo os números do Fisco, este foi o melhor outubro da série histórica.

Em números percentuais, o desempenho da arrecadação das receitas entre janeiro e outubro, em relação à igual período de 2009, encerrou com uma variação real acumulada de 11,87%, com atualização pelo IPCA. Apesar do recorde, o crescimento da arrecadação perdeu fôlego no mês de outubro. Na comparação com outubro de 2009, o crescimento real da arrecadação, com valores corrigidos pela inflação, foi de 2,89%.

O subsecretário Sandro Serpa explicou que a arrecadação tem acompanhado o comportamento da economia, que, segundo ele, tem se mostrado vigorosa.  “Este mês, em especial, tivemos um aumento acumulado de 11,87% de janeiro a outubro, o que não seguiu a tendência de crescimento exatamente porque em, em 2009, tivemos uma base de arrecadação um pouco maior. Mas é importante ressaltar que estamos mantendo a previsão de arrecadação dentro da meta da Receita Federal”, explicou o subsecretário.
 

Conteúdos Relacionados