Ressarcimento de corte de ponto: contratos de mútuo precisam de assinatura com certificação digital

Os primeiros pedidos de ressarcimento do corte de ponto já estão registrados no sistema do Sindifisco Nacional. Após as devidas verificações cadastrais e financeiras, bem como da documentação apresentada, foi enviado aos solicitantes um e-mail de remetente IziSign, empresa de certificação digital, para que os contratos de mútuo sejam assinados.

Para a assinatura digital, o filiado tem a opção de utilizar seu próprio computador ou o disponibilizado pela Receita Federal, utilizando o navegador Google Chrome. Será necessário instalar a extensão, conforme demonstrado no Tutorial, para concluir o processo.

O ressarcimento será feito com recursos do Fundo de Corte de Ponto, conforme aprovado na Assembleia Nacional realizada nos dias 21 e 22 de agosto. A solicitação deve ser feita no Portal de Serviços, fazendo login com CPF e senha da área restrita do site do Sindifisco Nacional. É preciso confirmar os dados cadastrais e bancários, preencher a planilha de cálculo do valor a ser ressarcido e apresentar cópia do contracheque que comprove o corte do ponto.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao Departamento Financeiro e ao Departamento de Relacionamento nos telefones (61) 3218-5200, opções 2 e 3, WhatsApp (61) 99800-0303, ou enviando email para cobranca@sindifisconacional.org.br ou relacionamento@sindifisconacional.org.br