Resposta da Receita à colunista de jornal é alvo de nota do CNM
O CNM (Comando Nacional de Mobilização) divulgou nota relativa ao posiocionamento da RFB (Receita Federal do Brasil) sobre o artigo do colunista Demétrio Magnoli, da Folha de São Paulo, publicado dia 26 de dezembro, que trata do órgão e da condição pela qual passam os Auditores Fiscais no desempenho de suas funções.
Confira abaixo na íntegra:
"CNM – Viva Demétrio Magnoli!!!
Foi com surpresa que o Comando Nacional de Mobilização recebeu a notícia do informe-se de hoje a respeito da matéria do Demétrio Magnoli.
E isto por três motivos.
O primeiro é pelo fato de que, em uma total falta de sintonia com a classe, a cúpula da Receita Federal se posicionou contra o artigo, enquanto os membros da casa, em sua amplíssima maioria, o aplaudiram de pé, considerando que este retratou a mais pura realidade vivida na casa.
O segundo é pelo fato de que a cúpula da Receita Federal deixou de abordar uma das questões principais do artigo: a defasagem salarial dos auditores fiscais em relação aos demais fiscos estaduais, demonstrando, assim, parecer não dar a devida ou mesmo qualquer importância para esta questão inaceitável e inexplicável, o que, por si só, já pode explicar o porquê de termos chegado onde chegamos.
O terceiro é pelo fato de, em questões muito mais sérias, relevantes e inaceitáveis a cúpula da RFB se mostrou silente.
Fomos chamados de bandidos, ineficientes, despreparados e tivemos nossa imagem e honra maculadas por mais de uma vez, assim como a própria casa. E diante de tais episódios nenhuma palavra em resposta foi dada pela Receita Federal. NENHUMA VÍRGULA SEQUER!!!
Aonde estava a cúpula da RFB nesta hora? O que passou?
Aquiessência? Impossível de acreditar? Falta de coragem para enfrentar a questão? Provavelmente é o que aconteceu.
Contudo, Auditor Fiscal não pode ter medo! Auditor Fiscal que tem medo, não é Auditor Fiscal.
Realmente, diante deste último fato, crível acreditar que o leão esteja manso.
Contudo, a RFB é composta de vários leões. Se existe mansidão em sua cúpula, não se pode dizer o mesmo de seu corpo, pelo contrário, os leões da Receita Federal estão mais ferozes do que nunca, e não descansaremos enquanto mudanças radicais não se operarem nessa casa. E tais mudanças passam pelo resgate da valorização do cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal.
E isto não acontecerá sem que haja a criação da carreira exclusiva de Auditor Fiscal da Receita Federal.
Não deixaremos de dizer a verdade, tampouco de apoiar quem a diz. Não deixaremos de lutar contra quem nos desmerece, nos ataca com injúrias, calúnias e difamações, nos macula a imagem e honra e tenta surrupiar nossas atribuições.
Somos Auditores Fiscais da Receita Federal. Somos fortes, honrados e determinados. E não fugiremos da luta!"