Representantes do Governo reafirmam disposição de diálogo com o Sindifisco
A atuação do Sindifisco frente à correção da tabela do IR (Imposto de Renda) foi destacada pelo assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, que representou o ministro Gilberto Carvalho na cerimônia de posse da DEN, em Brasília (DF), na quarta-feira (8/2). O assessor relembrou o quanto lutou, como dirigente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), por esta correção, que ganhou força quando o Sindifisco Nacional encabeçou a luta.
Feijoó destacou a produção intelectual do Sindifisco Nacional e sua luta pela justiça fiscal. “Foi através de um estudo do Sindifisco que fiquei convencido de que a carga tributária no Brasil não é alta, mas mal distribuída”.
Impossibilitado de comparecer à posse devido ao lançamento do RTU (Regime de Tributação Único), em Foz do Iguaçu (PR), o secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Carlos Alberto Barreto, foi representado pela secretária-adjunta Zayda Bastos Manatta.
“Esse é um momento de alegria e responsabilidade para essa Diretoria que representa uma carreira importante dentro da Receita. E reafirmo aqui a disposição de diálogo da Administração com os Auditores-Fiscais para que fortaleçamos o órgão e entreguemos à sociedade os resultados que ela precisa”, destacou Zayda.