Representante do Sindifisco Nacional ocupará 1ª vice-presidência na próxima gestão do Mosap

Foi eleita, nesta terça-feira (25), a chapa que concorreu à Diretoria Executiva e ao Conselho Consultivo do Instituto Mosap no triênio 2023/2025. O presidente do Mosap, Edison Haubert, foi reeleito para novo mandato e, dentre os integrantes que irão compor a nova diretoria, estão os Auditores-Fiscais Roberto Toshiro Kasai, diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, eleito 1º vice-presidente; Ilma Pelizon dos Santos, suplente no Conselho Fiscal; e Gilberto de Lima Garófalo, que ficará no Conselho Consultivo.

A decisão do Sindifisco de integrar a chapa veio após convite oficial do Mosap, haja vista que o sindicato é um dos fundadores da entidade representativa dos aposentados e pensionistas, e também pela oportunidade de dar maior contribuição a esse grupo dos sindicalizados que hoje representa 60% dos filiados.

“Estou pronto para contribuir de forma ainda mais atuante nas lutas encabeçadas pelo Mosap. Temos um fator histórico com o instituto, e os aposentados representam 60% dos nossos filiados. Me proponho a trabalharmos esse ponto, de ter uma maior integração com as entidades filiadas e parceiras do Mosap, e também de melhorar o orçamento para alavancarmos os objetivos traçados para o triênio da gestão”, afirmou Kasai.

Dessa forma, haverá maior entrosamento e parceria entre o Sindifisco e o Mosap nas articulações para um trabalho parlamentar mais efetivo no Congresso Nacional que tomará posse em janeiro de 2023.

Conteúdos Relacionados