Administração abre Painel de Intenções de Mobilidade

A Administração disponibilizou na segunda-feira (3/6) o PIM Painel de Intenções de Mobilidade (PIM), no qual os Auditores-Fiscais podem manifestar as intenções de movimentação entre as unidades da RFB (Receita Federal do Brasil), conforme instituído pela Portaria RFB nº 1432, de 25 de maio de 2009. De acordo com a Portaria, os registros das preferências dos Auditores poderão ser feitos na Rede Interna da RFB, no endereço http:\\sa3.receita.fazenda.

O documento destaca no art. 2º que para participar “em procedimento de movimentação dos servidores ou empregados entre as unidades, instituídos no âmbito da RFB, é obrigatória a inscrição dos interessados no PIM”. De acordo com informações colhidas pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) com a coordenadora de Administração de Pessoas, Auditora-Fiscal Andréa Ximenes, as escolhas apresentadas neste primeiro momento não vinculam o candidato à opção definitiva.

A DEN alerta, no entanto, que é com base nas informações apresentadas pelos Auditores no PIM que a Administração levantará as demandas da Classe para a abertura posterior de vagas para o Concurso de Remoção. Por isso, a Diretoria solicita que os Auditores cadastrem suas reais intenções de movimentação. Entretanto, segundo a coordenadora, quando for aberto o concurso o Auditor poderá confirmar a opção definitiva ou alterá-la caso haja necessidade. Quanto ao prazo para isso, ainda não há definição.

A DEN reitera que espera ver atendida a demanda da Classe expressa na proposta de Portaria que regula o Concurso de Remoção aprovada em Assembleia Nacional e entregue à Administração no dia 7 de maio.