DEN cobra definição das regras para concurso interno

A publicação da portaria que autoriza o concurso público para Auditor-Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil) reforça a urgência da cobrança que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem feito à Administração em nome da Classe: a definição de regras justas e perenes para o concurso de remoção.

A DEN tem defendido insistentemente a participação do Sindicato nessa discussão. Para se antecipar, representantes da base do Unafisco e da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) se reuniram para debater o tema e já elaboraram uma minuta de portaria que deverá tratar do tema. A minuta ainda será submetida à aprovação da Assembleia Nacional e, em seguida encaminhada à Administração.

De antemão, a DEN defende que a RFB paute a discussão sobre as regras do concurso de remoção pela proposta dos Auditores-Fiscais que reflete os anseios da Classe. Mais do que nunca, diante da edição da portaria, é imprescindível que a Administração abra o quanto antes essa discussão que é de extremo interesse dos Auditores.