RFB realizará 1º concurso após Banco de Talentos
O subsecretário de fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Henrique Freitas, anunciou na manhã de hoje a realização do primeiro concurso de remoção após a implementação do Banco de Talentos e do Quadro de Vagas pela Administração. Estão sendo oferecidas 60 vagas para Auditores-Fiscais que desejarem atuar na Delegacia de Instituições Financeiras da 8ª RF (Região Fiscal).
De acordo com o subsecretário, que participou de coletiva para o anúncio da Enaf (Estratégia Nacional de Atuação da Fiscalização) 2009, a intenção é reforçar o quadro da delegacia para incrementar a fiscalização das instituições financeiras – atualmente, concentradas fortemente no estado de São Paulo. “Essas instituições respondem por 30% da arrecadação da antiga Receita Federal; isto é, excluída do cálculo a Receita Previdenciária”, explicou Freitas.
Ainda segundo o Auditor-Fiscal, o remanejamento atende ao estabelecido pela secretária da RFB, Lina Maria Vieira, de privilegiar a fiscalização dos grandes contribuintes nacionais. “Temos detectado indícios de sonegação e possuímos um quadro de pessoal reduzido no estado”, afirmou. Freitas também informou que o processo de seleção dos Auditores-Fiscais que tiverem interesse nas vagas deve estar concluído dentro de dois meses.