Sindifisco disponibiliza nova versão do simulador
A partir desta sexta-feira (2/10), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) disponibiliza uma nova versão do simulador de remoção no site do Sindicato. Uma das principais novidades é que o software agora apresenta as mesmas opções de vagas ofertadas pela RFB (Receita Federal do Brasil) na Portaria 2.327 de 23 de setembro, além de contemplar a “repescagem” instituída na Portaria 2.325, publicada na mesma data.
Para simular o resultado do concurso de remoção, os Auditores-Fiscais devem se inscrever até o dia 13 e outubro. No dia 14, será divulgado o resultado, através do qual os candidatos terão acesso a dois relatórios. No primeiro, eles poderão verificar se foram contemplados na remoção e em qual das cinco opções possíveis, considerando o instrumento da “repescagem”. O segundo relatório irá trazer a pontuação de todos os candidatos contemplados, sem a divulgação dos nomes dos mesmos. O objetivo é permitir que os Auditores façam melhor o seu planejamento antes do concurso propriamente dito.
Vale lembrar que, embora o simulador se baseie nas regras definidas pela Administração, nem todos os critérios foram aplicados no software, a exemplo do critério de desempate. Além disso, não será possível checar a veracidade dos dados informados no momento da inscrição, que continuam sendo de responsabilidade exclusiva do filiado concorrente. Também não há como garantir que haverá correspondência entre o número de Auditores participantes da simulação e o número de Auditores efetivamente inscritos no concurso de remoção.
A DEN reforça que as inscrições para o concurso de remoção da RFB vão de 13 a 30 de outubro e devem ser feitas no endereço eletrônico https://sa3.receita.fazenda/sa3.html.