Cogep: Auditores devem atualizar opções de mobilidade
A Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas) da RFB (Receita Federal do Brasil) abriu novo processo para concurso de remoção. Os Auditores-Fiscais interessados em participar do certame devem atualizar suas pretensões até o dia 28 deste mês, indicando os municípios e as unidades administrativas para onde pretendem ser removidos. A atualização deve ser realizada por todos os Auditores que pretendem ser removidos.
Para fazer a atualização, o interessado deve acessar o endereço https://sa3.receita.fazenda/sa3.html e clicar no “PIM” (Painel de Intenções de Mobilidade), disponível na seção “Minha Página”. As unidades devem ser ordenadas na ordem de preferência de remoção.
Os Auditores-Fiscais que tinham registrado suas escolhas no "PIM" antes de 26 de abril deste ano terão em sua tela um botão “Confirmar”, que deve ser clicado para validar as localidades definidas anteriormente. As informações registradas a partir do dia 26 de abril, no caso de o servidor alterar suas unidades escolhidas ou efetuar pela primeira vez suas opções, estarão validadas automaticamente.
Os Auditores que estiverem impossibilitados de cessar o "PIM" devem enviar e-mail para o endereço cadastro.cogep@receita.fazenda.gov.br com a indicação de municípios e unidades administrativas ordenadas segundo a preferência.
Excedentes – A iniciativa da Cogep de atualizar as intenções de remoção gerou expectativa de que os candidatos excedentes do concurso para Auditor-Fiscal realizado em 2009 possam ser chamados. A DEN (Diretoria Executiva Nacional), entretanto, esclarece que não existe ainda uma definição sobre esse assunto. A atitude da Cogep foi preventiva, pois o concurso de remoção deve anteceder à nomeação de novos Auditores.
A DEN reforça ainda que, assim como vem fazendo desde o ano passado, continua seu esforço junto à administração para que essas nomeações se materializem o mais brevemente possível, a fim de evitar a expiração do prazo de validade do concurso. Durante reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, realizada no dia 13 deste mês, por exemplo, o secretário-geral do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, questionou a ministra sobre a contratação dos candidatos excedentes. Na ocasião, ela informou que ainda não havia definição para o caso, mas que a questão era uma das que estavam sendo analisadas pelo governo.