Administração deve definir regras para concurso interno
Desde que a atual Administração assumiu o comando da RFB (Receita Federal do Brasil), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) vem cobrando a criação de um grupo de trabalho para definir as regras do concurso de remoção. A cobrança reflete o anseio de centenas de Auditores-Fiscais que há anos aguardam a oportunidade de mudar o local de lotação.
Na primeira de uma série de reuniões que vêm sendo realizadas com a Cogep (Coordenação-Geral de Pessoas da Receita Federal do Brasil), a DEN do Unafisco e a Diretoria Executiva da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) elegeram como prioridade o estabelecimento das novas regras para o concurso de remoção, com a participação dessas entidades sindicais. Diante da publicação da portaria que autoriza a realização de concurso público, não há razão plausível para se postergar essa discussão.
O Unafisco e a Fenafisp se anteciparam na discussão e já elaboraram uma minuta de portaria sobre o tema que será submetida à aprovação da Assembleia Nacional. “Trata-se de uma proposta responsável, que atende aos anseios da Classe, mas que não ignora o interesse público. Esperamos que ela seja acatada pela administração”, pondera a diretora-adjunta de Defesa Profissional do Unafisco, Renata Rosseto.
“Os Auditores-Fiscais não aceitarão, sob nenhuma hipótese, que as vagas para o concurso externo ignorem a demanda pelas vagas no concurso de remoção. As vagas para o concurso externo só deverão ser divulgadas após a realização do concurso de remoção, com o preenchimento das vagas demandadas”, completa o diretor de Defesa Profissional do Unafisco, Rafael Pillar.