Sindifisco Nacional reúne-se com Sucor
Representantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional se reuniram na tarde desta segunda-feira (5/10) com o subsecretário de Gestão Coorporativa da RFB (Receita Federal Brasil), Auditor-Fiscal Leonardo José Schettino Peixoto, com o seu substituto, Auditor-Fiscal Marcelo Souza, e com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Fazenda, Auditor-Fiscal Willian Darwin, para discutir a Portaria 2.326/09 que dita as regras para o concurso de remoção.
Entre outros questionamentos, os dirigentes levaram ao conhecimento dos representantes da RFB o receio da Classe quanto a possíveis efeitos funcionais em decorrência da última greve dos Auditores. “O Governo tem uma orientação clara de que essa gestão não prejudica servidor por conta de greve”, enfatizou o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue.
Ele lembrou ainda o acordo feito pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, que, em diversas reuniões com as entidades do Fisco, garantiu que a paralisação não repercutiria em prejuízos funcionais para os Auditores. O 2º vice-presidente do Sindicato, Sérgio Aurélio, alertou para a insatisfação da categoria com relação a esse tema, uma vez que o Governo já deu todas as garantias de que tal retaliação não ocorreria.
Localidades – Outro ponto questionado pelos dirigentes foi quanto às vagas disponibilizadas para regiões que comumente não despertam interesse algum dos Auditores, visto que, de acordo com o Simulador de Remoção disponibilizado no site do Sindicato, essas localidades não tiveram demanda. A abertura de tais vagas, em detrimento de outras localidades onde existe demanda aliada ao interesse de Auditores em ser removidos, gerou estranheza entre a Classe.
Segundo a Sucor, as vagas oferecidas observaram a demanda, a partir do que foi aferido no Painel de Intenção de Mobilidades. Diante dessa informação, a DEN solicita a todos os filiados que têm a intenção de participar do concurso de remoção que utilizem o Simulador de Remoção disponível no site do Sindifisco, incluindo no sistema informações fidedignas com a realidade, para que o resultado do simulador seja um retrato fiel da realidade das demandas dos Auditores.
Além do presidente do Sindifisco, Pedro Delarue, e do 2º vice-presidente, Sérgio Aurélio, também participaram da reunião o 1º vice-presidente, Lupércio Machado Montenegro, e o diretor-adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social, Rogério Calil.
Contato com secretários – Logo após a reunião, o presidente do Sindifisco entrou em contato com o secretário de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, que reafirmou seu compromisso de que não haverá prejuízos aos Auditores-Fiscais e se dispôs a participar de uma reunião conjunta com o Sindicato e o secretário da RFB, Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo
Em contato com o secretário da Receita Federal do Brasil na noite desta segunda-feira, Pedro Delarue recebeu de Otacílio Cartaxo a garantia de que ele falaria diretamente com Duvanier Paiva para agendar uma data para a reunião, ainda nesta semana, com o objetivo de resolver o problema.
Com relação à distribuição de vagas e às regras gerais da remoção da Portaria 2.326, foi agendada uma reunião técnica para amanhã, às 16h30.
Inscrições – As inscrições para o concurso acontecerão de 13 a 30 de outubro. O resultado só será divulgado após 30 de outubro, depois da conclusão do processo de remoção