DEN alerta para importância de cadastro no PIM

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) relembra aos Auditores-Fiscais a importância de inscrever no PIM (Painel de Intenções de Mobilidade) suas intenções de movimentação entre as unidades da RFB (Receita Federal do Brasil).

A Administração disponibilizou o PIM no dia 3 de junho deste ano, em conformidade com a Portaria RFB nº 1432, de 25 de maio de 2009. Na Portaria, é destacado no art. 2º que, para participar “em procedimento de movimentação dos servidores ou empregados entre as unidades, instituídos no âmbito da RFB, é obrigatória a inscrição dos interessados no PIM”.

A Diretoria alerta também que é com base nas informações cadastradas no PIM que a Administração deverá planejar a distribuição de vagas para remoção. Por isso, é importante que os Auditores relacionem no Painel as intenções reais de movimentação.

Vale lembrar que os registros das preferências dos Auditores devem ser feitos na Rede Interna da RFB, no endereço http:\\sa3.receita.fazenda.