Remoção: 2ª Oficina de Pesos de Municípios será em agosto
A 2ª Oficina de Pesos de Municípios, que tem como objetivo subsidiar a realização de estudos sobre alterações nos pesos das localidades para fins do Concurso de Remoção, está marcada para os dias 14 e 15 de agosto. No encontro promovido pela Cogep (Coordenação Geral de Gestão de Pessoas) em Brasília (DF), o Sindifisco Nacional será representado pelos Auditores-Fiscais integrantes do GT (Grupo de Trabalho) criado pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) e que participaram do 1º encontro sobre o assunto.
A oficina coordenada pelo titular da Cogep, Francisco Lessa, dará continuidade aos trabalhos iniciados em outubro de 2012 – quando foi realizada a primeira rodada de debates acerca do tema – e terá, na pauta de discussões, a apresentação dos resultados da 1ª Oficina, bem como a exposição de novas propostas que contemplam dados atualizados a nível Brasil, entre outros assuntos. Ao final, deverá ser apresentada uma proposta a ser submetida à avaliação do subsecretário de Gestão Corporativa, Marcelo de Melo, e do secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto.
1ª Oficina – Na 1ª Oficina, realizada nos dias 30 e 31 de outubro do ano passado, os Auditores-Fiscais apresentaram sugestões que contemplaram propostas encaminhadas ao Sindicato pelos filiados. Entre as proposições do Sindifisco Nacional aceitas pela Administração está a que estabelece que o índice de saída deverá integrar e ter peso maior nos parâmetros de graduação das cidades. Outro ponto que teve a anuência de todos é o aspecto da localidade de trabalho – que também deverá ter maior peso na pontuação – de acordo com as instalações e condições de trabalho. Os índices econômicos do PIB (Produto Interno Bruto), concentração de empresas e população também deverão ser considerados.
Mais detalhes sobre a 1ª Oficina de Pesos dos Municípios você acessa aqui.