Rejeição do aumento da mensalidade foi um dos itens deliberados na quarta-feira

Os Auditores-Fiscais que participam da reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) rejeitaram na tarde de quarta-feira (23/11) proposta de reajuste do valor da mensalidade do Sindicato.

A proposição foi um dos primeiros itens apreciados pelos Delegados e previa aumento na mensalidade, com destinação exclusiva para cobertura das contas do Findes (Fundo de Financiamento do Conselho de Delegados Sindicais) e do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). As DS (Delegacias Sindicais) Ilhéus e Pelotas encaminharam contrariamente à proposta, e tiveram o posicionamento seguido pela maioria dos delegados presentes.

Outro item da pauta apreciado pelos Auditores tratava da revisão e da atualização do estudo técnico a ser elaborado pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) para reajuste da mensalidade.

Após aprovação de inversão de pauta, os delegados votaram a favor das propostas – ressalvados os destaques – constantes do resumo do relatório elaborado pela comissão temporária, prevista no Regimento Interno do CDS, criada para apreciar o tema “Os processos seletivos (para o Carf; Banco de Gestores; quadro de eventos; etc) devem ser efetivamente transparentes na aplicação dos critérios de seleção e não devem ter critérios restritivos”.

Em seguida, a mesa do CDS suspendeu as atividades do dia, determinando a retomada dos trabalhos na manhã de quinta-feira (24/11), quando será encerrada a reunião do CDS.

A reunião do Conselho acontece no hotel San Marco, em Brasília (DF). Confira aqui matéria sobre propostas deliberadas durante o período da manhã.

Conteúdos Relacionados