Regulamentação da Lei 13.464 é destaque do trabalho parlamentar

Durante a semana de 30 de maio a 1º de junho, os Auditores-Fiscais que integraram o trabalho parlamentar, coordenado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares, se debruçaram na busca de apoio político com lideranças e parlamentares em prol da regulamentação da Lei 13.464/17. O diretor da pasta, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, e a 2ª vice-presidente, Auditora-Fiscal Natália Nobre, acompanharam os encontros.

Na Câmara dos Deputados, os Auditores-Fiscais estiveram com os assessores dos deputados José Guimarães (PT-CE), Liderança do governo; Elmar Nascimento (União-BA); Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL); Fábio Macedo (MA), Liderança do PODE; Fred Costa (MG), Liderança do Patriota; Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Liderança da Maioria; e Carlos Jordy (PL-RJ), Líder da Oposição. Conversaram também com o consultor legislativo do deputado Antonio Brito (PSD-BA). A assessoria de André Figueiredo (PDT-CE) assumiu o compromisso de repassar informações ao líder e também ao deputado Mauro Benevides Filho (CE), que é interessado no tema da regulamentação da Lei 13.464.

O chefe de gabinete do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) se manifestou favorável à regulamentação da Lei 13.464 e se comprometeu, com eventual orientação do líder, a agendar audiência com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Os Auditores efetuaram, ainda, contato com o ex-líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), que se incumbiu de agendar um encontro do Sindifisco com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, tendo a lei como pauta.

A continuidade no projeto “Boas-Vindas” foi outro encaminhamento do grupo, que se reuniu com parlamentares no primeiro mandato, com o objetivo de estreitar laços junto aos congressistas. Nas visitas deste projeto, a equipe contou com apoio da deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA) e do deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP); ambos afirmaram que conversariam com o ministro Rui Costa sobre a Lei 13.464. Estiveram também com o assessor do deputado Guilherme Uchoa (PSB-PE); com o chefe de gabinete do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional; e com os deputados Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), Rodrigo Gambale (Podemos-SP), General Pazuello (PL-RJ) e Jorge Goetten (PL-SC).

No Senado, foram contatadas, ainda, a assessoria do Líder da Oposição, Rogerio Marinho (PL-RN), a chefia de gabinete do Líder Eduardo Braga (MDB-AM) e a chefia de gabinete da Liderança do PT, Cristian Jesus da Silva.

Participaram do trabalho parlamentar semanal os Auditores-Fiscais Edivaldo de Araújo Fagundes, Jorge Orrevan Vaccari e Sther Lucia Coser Nemer (DS/Espírito Santo); Ricardo Honczar (DS/Campos dos Goytacazes) e Roney Sandro Freire Correa (DS/Juiz de Fora).

Conteúdos Relacionados